Quase 40 dias após a forte enxurrada que destruiu rodovias, pontes e bloqueou a ligação da Serra Gaúcha com a região das Hortênsias via BR-116, estradas do interior de Caxias do Sul ainda não estão totalmente reparadas. A situação tende a se complicar porque agricultores precisam escoar a safra de frutas, como pêssego, por exemplo, e, em breve, deve começar a colheita da uva.
Um dos problemas mais graves está na localidade de Linha Sebastopol, no distrito de Vila Cristina: há uma cratera na Estrada da Produção, que liga o distrito a Santa Lúcia do Piaí. O deslizamento de terra deixou um buraco com mais de 10 metros de profundidade na beira do Rio Caí e levou metade da pista, obrigando os motoristas a trocar de mão para atravessar. Dois cavaletes, três cones e um amontoado de pedras fazem a sinalização do trecho. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, há outros dois trechos com deslizamentos, um deles a pouco mais de 200 metros da cratera.
Infraestrutura
Estradas do interior de Caxias do Sul ainda sofrem efeitos da enxurrada
Na rodovia que liga os distritos de Vila Cristina e Santa Lúcia do Piaí, cratera corroeu parte da pista, levando árvores e destroços para dentro do Rio Caí
Eliane Brum
Enviar email