Cada vez mais preocupada com as ocorrências de violência no bairro Villagio Iguatemi e arredores, a Rede de Ensino Caminho do Saber, de Caxias do Sul, vai realizar uma reunião na próxima terça-feira. O encontro ocorre às 20 horas, no Salão de Eventos da Escola Impulso (nos fundos da Escola Caminho do Saber, localizada na rua Dante Baptista Andreis, 272).
Leia mais
Bandidos roubam caminhonete de pais que buscavam filho de três anos em escola de Caxias do Sul
Bairro Villagio Iguatemi, em Caxias do Sul, está na mira de ladrões
Homem é morto com três tiros ao lado de escola em Caxias
Representantes de estabelecimentos comerciais, de empresas de segurança, da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), da Associação do bairro Villagio Iguatemi e da Brigada do Bairro foram convidados para o encontro.
– Convidamos empresários, seguradoras, autoridades e moradores para que possamos buscar soluções em conjunto, minimizando os riscos de vida, materiais e comerciais na região – destaca Maristela Tomasi Chiappin, diretora-presidente da Rede de Ensino Caminho do Saber.
Um dos casos mais recentes e emblemáticos de insegurança que a região registrou ocorreu no final da tarde da última quinta-feira. Naquele dia, um casal foi vítima de criminosos enquanto buscava o filho na Caminho do Saber. A caminhonete da família foi roubada na ocasião.
O caso de Caxias aconteceu no mesmo dia e horário que ocorreu o assassinato da representante comercial Cristine Fonseca Fagundes, 44 anos, que também buscava o filho em uma escola no bairro Higienópolis, em Porto Alegre.
Buscando soluções
Escola de Caxias organiza reunião sobre insegurança no bairro Villagio Iguatemi
Na última quinta-feira, um casal foi vítima de criminosos enquanto buscava o filho na Caminho do Saber
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project