Um homem foi morto a facadas e com golpes contundentes na cabeça, provavelmente desferidos com um pedaço de pau, às 7h50min desta sexta-feira na localidade de Tunas Altas, no interior de Vila Oliva, em Caxias do Sul. O corpo foi encontrado atrás de um chiqueiro de porcos, na propriedade da vítima. Ele foi identificado como Américo Silveira dos Santos, 52 anos.
Leia mais
Blitz flagra sete condutores alcoolizados em Caxias do Sul
Homem é vítima de tentativa de homicídio no bairro Vila Ipê em Caxias
Adolescente é agredido durante assalto em Caxias do Sul
Após a informação do crime, dois homens foram presos pela Brigada Militar em Fazenda Souza. Geovane Ratkiwicz Bitello, 22, e Dino César Pinheiro, 34, foram flagrados com a Ford Ranger da vítima, que foi levada após o assassinato. Segundo a delegada Marinês Trevisan, a primeira hipótese de latrocínio (roubo com morte) foi descartada.
– A intenção ao matar a vítima não era o roubo. A caminhonete só foi levada para facilitar a fuga. Um dos presos em flagrante é o atual companheiro da ex-esposa da vítima. A princípio, existe um interesse econômico na morte. O flagrante está sendo feito por homicídio e pelo roubo do veículo – comenta.
BM encontra ponto de tráfico
Enquanto esperavam uma oportunidade, Bitello e Pinheiro passaram a noite consumido drogas em uma mata na chácara da vítima. Eles adquiriram o entorpecente em troca do celular de Bitello. Policiais militares foram até este ponto de vendas de drogas, em Vila Oliva, e prenderam um homem em flagrante. Foram apreendidas 26 pedras de crack, cinco buchas de cocaína e uma porção de maconha, além de quatro rodas (provavelmente trocadas por droga). Também foi encontrado o celular de Bitello.
Um segundo rapaz, que mora na vizinhança do ponto de tráfico, foi detido como suspeito. Ele foi identificado e registrado como suspeito durante a lavratura do flagrante, porém não haviam provas suficientes para o indiciamento.