As últimas linhas previstas na operação da primeira fase do SIM Caxias vão ser integradas ao sistema neste sábado. São as alimentadoras Forqueta, Cidade Nova, Cidade Industrial e Reolon/Mariani, que passam a integrar a estação Floresta. Na estação Imigrante, vão entrar em operação as linhas Planalto/São Vitor, Vila Mari, Vitória e Campos da Serra/De Zorzi/São Luís. As informações são da Gaúcha Serra.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Com o SIM Caxias, conversões proibidas são o maior problema
Com a mudança, os ônibus vão seguir somente até as estações. De lá, os passageiros devem embarcar na linha Troncal para o centro ou nas coletoras (ônibus amarelos) para seguir para as perimetrais. A implantação total do SIM Caxias atinge 44 mil passageiros do transporte coletivo. Além disso, 60 ônibus deixam de circular no centro em comparação com o sistema antigo.
Pontos de bairros que integram o SIM Caxias devem ser padronizados
TESTE: tempo da viagem teve pouca alteração após início do SIM Caxias
Transporte coletivo agrada a 65% dos moradores de Caxias, diz pesquisa
A alteração também vai solucionar uma das principais reclamações dos motoristas que trafegam pela Sinimbu, já que todas as linhas que realizavam a conversão da Sinimbu para a Marechal Floriano deixam de seguir ao centro. A manobra obriga os coletivos a sair dos corredores exclusivos e invadir a pista dos carros.
Mobilidade
Últimas linhas previstas no SIM Caxias serão integradas neste sábado
Implantação total da primeira fase do sistema atinge 44 mil passageiros e retira 60 ônibus do centro
Rádio Gaúcha
GZH faz parte do The Trust Project