Mais de mil pessoas participaram na noite da sexta-feira de uma celebração luminosa no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Elas pertencem a mais de 18 dioceses do Rio Grande do Sul, e o ato fez parte da programação da 14º Encontro de Comunidades Eclesiais de Base (chamadas de CEBS), que segue até o domingo.
Leia as últimas notícias do Pioneiro
Na ocasião, foram lembrados mártires mortos por suas lutas, como Sepé Tiaraju, Roseli Nunes da Silva (líder da reforma agrária), Dom Oscar Romero, Chico Mendes, Padre Manoel Gomes, entre outros. O encontro trata nas 11 plenárias de assuntos como política, família, diversidade, ecologia, entre outros temas atuais da sociedade.
As CEBs surgiram no contexto do Concílio Vaticano II, para criar e fomentar o espírito cristão de amor a Deus e ao próximo, tendo como característica de sua identidade, a eclesialidade. Esta é a segunda vez que a Diocese de Caxias do Sul sedia o encontro. A primeira edição foi em 1988. O tema desta edição é Comunidade: Igreja da base, fermento da nova sociedade, e o lema: Vinho novo em barris novos.
Religiosidade
Mais de mil pessoas participam de celebração luminosa no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha
o ato fez parte da programação da 14º Encontro de Comunidades Eclesiais de Base (CEBS)
GZH faz parte do The Trust Project