A Polícia Civil de Vacaria promoveu, na madrugada deste domingo, a Operação Facetas da Noite, com a participação da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e fiscalização.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A operação teve como objetivo combater a corrupção de menores, favorecimento a prostituição, venda de bebidas alcoólicas para menores, exposição de menores a riscos, tráfico de drogas, porte de entorpecentes, porte de armas de fogo, descumprimento da lei seca e infrações administrativas.
O planejamento foi da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que tem como titular o delegado Flademir Paulino de Andrade, e do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac), da Delegacia de Polícia Regional, a partir de uma análise dos crimes mais frequentes e pelo trabalho de inteligência policial.
Informações obtidas pelo disque denúncia (fone 181) e denúncias repassadas por meio do Conselho Municipal sobre Drogas contribuíram para a escolha dos locais a serem trabalhados. Durante a operação, foram feitas abordagens e identificação de pessoas, verificação de veículos e vistoria em dois estabelecimentos que sediavam bailes.
A ação flagrou um adolescente ingerindo bebida alcoólica, o que gerou ocorrência para apurar o crime de venda de bebida alcoólica para menor. Além disso, foram localizados 11 adolescentes em desacordo com a lei que estabelece a frequência de menores em estabelecimentos que comercializam bebida alcoólica.
Um centro de eventos recebeu duas notificações, por desobedecer as normas municipais que estabelecem a frequência de menores em festas e pelo fato de o local estar sem alvará dos bombeiros e da prefeitura. Ao todo, 67 pessoas foram abordadas e identificadas, com vistoria de 17 veículos e apreensão de cinco munições de arma de fogo calibre 38.
Em conjunto
Operação contra corrupção de menores mobiliza polícias de Vacaria
Ação, na madrugada de domingo, foi capitaneada pela Polícia Civil, com participação da BM, da PRF, da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar
GZH faz parte do The Trust Project