O corpo de Gilnei Peres Rotta, 33 anos, morto em acidente de trânsito na última quinta-feira na Perimetral Norte, em Caxias do Sul, foi velado e enterrado na tarde desta sexta em Roque Gonzales, noroeste do Estado. O sepultamento ocorreu às 15h no distrito de Rincão Vermelho, onde Gilnei nasceu e onde também vivem seus pais, agricultores, e uma irmã. A outra irmã mora em Porto Xavier, cidade próxima.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A morte de Gilnei comoveu a pequena localidade, habitada por cerca de mil pessoas. Joel de Matos Silveira, amigo do entregador de móveis há mais de 20 anos, conta que ele vivia em Caxias do Sul há cerca de uma década. Muitos moradores de Rincão Vermelho, segundo Joel, têm a Serra como destino para buscar melhores condições de vida, e foi esse objetivo que fez o ex-soldador migrar.
- Ele voltava para cá uma vez por ano, a última vez que nos falamos foi em janeiro. Era uma pessoa muito boa de conversar, porque estava sempre de bom humor e fazendo brincadeiras. Nunca falava mal de ninguém, só via o lado bom das coisas. Aqui a gente sentiu muito a morte dele, porque como é um lugar pequeno, todo mundo o conhecia - diz Joel.
Gilnei era solteiro e não tinha filhos.
Tragédia
Corpo de homem morto em acidente de trânsito em Caxias é sepultado em Roque Gonzales
Gilnei Rotta, 33 anos, conduzia uma kombi quando foi atingido pela carreta de um caminhão na última quinta-feira
GZH faz parte do The Trust Project