Marcos Antônio Domingues Pereira, o B2, foi preso nesta quarta-feira numa operação do 3º Distrito Policial (3º DP) e do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac) da Delegacia Regional. Pereira é suspeito de gerenciar pontos de venda de crack em Caxias do Sul.
Conforme o delegado Marcelo Grolli, ele integrava uma quadrilha que foi desarticulada em dezembro passado. Na época, a investigação apontou que o grupo trazia droga de São Leopoldo e distribuía em Caxias, Vacaria e São Marcos. Por semana, mais de 5 kg de crack chegavam na Serra pela rota da Região Metropolitana.
Na operação de dezembro, a polícia prendeu 14 pessoas, incluindo Jeferson Neves Montanari, apontado como o chefe do esquema. Pereira, que tinha mandado de prisão expedido pela Justiça, estava foragido desde então. Os agentes monitoravam os passos do suspeito e o flagraram na manhã de quarta no bairro Desvio Rizzo. Conforme Grolli, o homem conduzia um carro e estava nas proximidades da casa de uma namorada.
- Para nós, a prisão representa a conclusão de um trabalho - diz o delegado.
A polícia ainda procura por outro envolvido no esquema: Rodrigo Narciso Closs, de São Leopoldo, tem mandado de prisão por tráfico.
Operação
Polícia prende suspeito de gerenciar venda de crack em Caxias do Sul
Marcos Antônio Domingues Pereira, o B2, era procurado desde o ano passado
GZH faz parte do The Trust Project