Era para ter sido o teste final do desfile da Festa da Uva na Rua Plácido de Castro, em Caxias do Sul. Mas a chuva desta quarta-feira espantou figurantes e outros envolvidos nos últimos ajustes do espetáculo. Por volta das 20h, houve uma debandada da via.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A instabilidade no clima deve continuar nesta quinta-feira, dia de inauguração da Festa nos Pavilhões, às 16h, e da estreia do corso na Plácido, às 20h30min. Segundo Evandro Magalhães, da Somar Meteorologia, a previsão é de pancadas fortes na parte da manhã. Durante o resto do dia e à noite, pode ter chuva fraca ou moderada, com momentos de tempo seco. Em caso de chuva, portanto, a estreia na Plácido pode ficar para outro dia.
Além desta quinta-feira, a organização agendou outras sete datas para os desfiles, sempre às 20h: no sábado, no domingo, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, além dos dias 5 e 6 de março.
Com o tema Imagens e Horizontes, e homenageando os 140 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, o desfile trará cerca de 1,2 mil figurantes, que percorrerão os 550 metros entre as ruas Andrade Neves e Treze de Maio a pé e nos carros alegóricos. A organização prevê público de 17 mil pessoas, capacidade máxima da Plácido entre arquibancadas e calçadas.
Festa da Uva
Chuva atrapalha teste final para o desfile na Plácido de Castro, em Caxias do Sul
Previsão é de clima instável nesta quinta-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: