Pelo menos três homens armados assaltaram a Agência do Banco do Brasil de Monte Belo do Sul na tarde de hoje, por volta das 14h30min, renderam funcionários e clientes e fugiram levando um malote com dinheiro, armas e coletes à prova de balas dos vigilantes e uma refém, que foi liberada logo depois. Testemunhas, no entanto, teriam visto quatro assaltantes.
Confira as últimas matérias do Pioneiro
Conforme informações do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra), os criminosos chegaram em um Citroën preto, tinham armas longas e armas curtas, além de um machado, utilizado para quebrar a porta e teriam levado dinheiro do cofre e também de dois terminais eletrônicos.
O comerciante Sandro Panizzi, 43 anos, é proprietário de um mercado que fica cerca de 30 metros distante do local do assalto. Segundo ele, quatro homens armados, vestidos de preto e encapuzados entraram no banco e, enquanto dois deles levavam as pessoas que estavam na agência para a calçada, como um escudo humano, os outros arrombavam o cofre.
- Eles pararam o carro no meio da rua, meio atravessado, e quando saíram, levaram uma funcionária do banco junto e fugiram pela estrada que vai em direção a São Valentim do Sul- conta Panizzi.
Ele conta ainda que na fuga, após passarem pela frente do mercado, os criminosos pararam o veículo e espalharam miguelitos (pregos entrelaçados utilizados para furar pneus) no chão. Poucos minutos depois, um taxista teria retornado com a refém, que foi deixada à beira da estrada e pediu ajuda para retornar ao banco.
- Não houve tiros e não vimos nenhum ferido, mas a gente fica preocupado. Vemos na TV que são apenas dois ou três policiais para cuidar de várias cidades, então a sensação de insegurança é muito grande- completa o comerciante.
A Brigada militar segue fazendo buscas pela região, mas, por enquanto, ninguém foi preso.