Depois de mais de seis horas em poder de um assaltante e de ter sido obrigado a ajudar a praticar um assalto, um morador do interior de Santa Tereza ainda assimila o que aconteceu. Giovani Dallé, 27 anos, foi levado por um criminoso no início da tarde de segunda-feira, logo depois de uma família vizinha ter sido baleada. As moradias ficam em Linha Pederneira Baixa, interior de Santa Tereza, município a 28 quilômetros de Bento Gonçalves.
- Eu só pensava que tinha que fazer tudo o que ele mandasse. Eu não reagi - contou o homem, na manhã desta terça-feira.
Vítimas de assalto em Santa Tereza ficaram amarradas por três horas
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Dallé foi obrigado a dirigir por diversas cidades, como Caxias do Sul, Farroupilha, São Marcos e Flores da Cunha. Ele só foi libertado no início da noite de segunda-feira, após o criminoso render uma mulher em Criúva, interior de Caxias, e obrigá-la a guiar o veículo dela. Nessa ação, Dallé teve de se passar por assaltante, usando uma espingarda sem munição. O homem foi libertado em Farroupilha. O criminoso seguiu com a mulher como refém, liberada horas depois.
Abaixo, confira o relato de Dallé sobre como tudo aconteceu:
Como tudo começou?
Eu não sabia de nada do que estava acontecendo na casa deles (a família Girotto, baleada). Diz que chegaram ali às 9h, mas eu não sabia. De meio-dia vim descansar como sempre e levantei para ir a Santa Tereza (centro da cidade) pagar umas contas. Aí um vizinho ligou para cá para dizer que tinha assaltante e que tinham ferido a vizinha. Começamos a fechar as portas mas esquecemos de fechar essa aí (mostra a porta da frente da casa). Nisso começamos a ligar para outros vizinhos, eu entrei no quarto para ligar para a polícia. Quando vi ele (bandido) já tinha entrado e estava rendendo a mãe. Eu pedi calma. A mãe desmaiou. Aí ele disse "pega a chave do carro e vamos". Tinha o meu carro e o do meu irmão. A chave que estava ali era a do carro do meu irmão, aí ele mandou pegar essa.
Medo
Refém de crime em Santa Tereza foi obrigado a assaltar casa em Criúva, interior de Caxias
Em cerca de seis horas em poder de um criminoso, morador de Santa Tereza dirigiu por diversas estradas da Serra
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: