A prefeitura de Bento Gonçalves irá prorrogar o expediente de atendimento em turno único nas repartições municipais durante o mês de fevereiro. Com isso, a medida é estendida até o dia 29 de fevereiro. O decreto foi assinado pelo prefeito Guilherme Pasin na última quinta-feira.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O horário de funcionamento das 8h às 14h, de forma ininterrupta, entrou em vigor em 1º de janeiro. O objetivo é reduzir despesas em um período em que grande parte da população entra em férias. De acordo com dados preliminares da Secretaria de Finanças, a redução neste tempo é significativa, girando em torno de R$ 200 mil.
O atendimento é normal em serviços essenciais como as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia Saúde da Família (ESF), Centro Materno Infantil, UPA, CAPS Álcool e Drogas, CAPS I - CASME Infantil e Adolescente, CAPS II - Saúde Mental, Comunidade Terapêutica, Farmácias, SAMU, Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica, Laboratório, Serviço de Atendimento Especial (SAE), Fisioterapia, Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), Espaço do Idoso e Raio-X.
O turno único não se aplica às escolas municipais, CEACRIs, Departamento de Trânsito e os Centros de Atendimento ao Turista (CAT), assim como aos serviços ligados à coleta de lixo, de limpeza, e terceirizados.
Expediente
Prefeitura de Bento Gonçalves mantém turno único em fevereiro
Medida que iniciou em 1º de janeiro tem como objetivo reduzir despesas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: