Quatro dias após um preso ter filmado a fuga de três detentos da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics), um novo caso foi recebido por agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). Na manhã desta quinta, um detento postou em uma rede social uma imagem em que aparece, ao lado de outros presos, com facas artesanais.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Os criminosos foram identificados como Rafael Jonathan Costa, 26 anos, Rafael Pires da Silva, 25, e Jonathan Correa Borges, 25. Uma quarta pessoa que aparece na imagem não tinha sido identificada até o final da tarde de ontem. Os agentes revistaram a cela do trio, que cumpre pena no regime fechado, e localizaram o aparelho celular utilizado para publicar a foto e as armas exibidas.
- Eles foram isolados por 10 dias na Penitenciária Regional de Caxias e responderão por Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). Após concluído, o processo interno será remetido à Vara de Execuções Criminais para a definição da pena - explica André Gomes, diretor interino da Pics.
Gomes ainda destaca que revistas estruturais são feitas diariamente na casa prisional, que recebeu, recentemente, novas equipamentos para revista de visitantes:
- Estamos com quatro banquetas e seis raquetes. Esses problemas vem se repetindo em função da época, um período difícil em função das férias.
Em rede social
Detentos de penitenciária de Caxias do Sul postam fotos exibindo facas
Caso ocorreu quatro dias após um preso ter filmado a fuga de três detentos da Pics
GZH faz parte do The Trust Project