Senegaleses, haitianos e ganeses que vivem em Caxias do Sul e região participam, neste domingo, da terceira Marcha dos Migrantes. A concentração ocorre às 14h, junto ao Monumento ao Imigrante, na BR-116. A caminhada deve iniciar entre 14h30min e 15h. O ato também celebra o Dia Internacional do Migrante, lembrado nesta sexta-feira.
Neste ano, a marcha tem o tema Paz, Justiça e Igualdade. O objetivo é celebrar a diversidade de nacionalidades e culturas que convivem em sociedade.
- Deve ser um momento festivo, para sensibilizar as pessoas pelo tema da migração, pela paz, pela igualdade e contra o racismo - aponta a coordenadora do CAM, Irmã Maria do Carmo Gonçalves.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A marcha é organizada pelo Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), ao lado da Associação dos Imigrantes Senegaleses de Caxias do Sul, Associação Haitiana Nacional pela Paz, Associação dos Ganeses de Caxias do Sul, Associação dos Imigrantes Haitianos de Caxias do Sul e Grupo Semear - CAM, formado por voluntários.
Um carro de som deve estar disponível. A marcha segue pela Avenida Júlio de Castilhos até a Praça Dante Alighieri, onde deve ocorrer um ato pela paz. São esperadas entre 200 e 250 pessoas. A caminhada deve ocorrer mesmo com chuva.
Cultura
Terceira Marcha dos Migrantes ocorre neste domingo, em Caxias do Sul
A concentração ocorre às 14h, junto ao Monumento ao Imigrante
GZH faz parte do The Trust Project