A campanha contra o mosquito da dengue vem sendo intensificada desde novembro, em Nova Petrópolis. O alerta também é feito pela preocupação com o Zika vírus, transmitido pelo Aedes aegypti. Cinco focos do mosquito foram encontrados neste ano na cidade, sendo dois no Centro, um no bairro Pousada da Neve, um no Bavária e um no Vale Verde.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Um levantamento de índice amostral, que consiste em visitas domiciliares com o propósito de eliminar criadouros, captura de larvas e conscientização da população, é feito pela equipe municipal da Vigilância Ambiental em Saúde.
Entre os cuidados para combater o mosquito estão as seguintes ações: manter caixas d´água, toneis e latões fechados; manter calhas, canos e ralos desentupidos; colocar areia nos pratinhos de vasos de plantas; limpar semanalmente com escovação os bebedouros e potes dos animais de estimação; manter garrafas vazias de gargalo para baixo; os pneus devem ser furados ou mantidos cobertos; colocar em lixeira com tampa objetos que possam acumular água, como embalagens usadas, tampas, potes, copos e latas vazias.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3298.2665, (54) 9623.3566 ou no e-mail: ambiental@novapetropolis.rs.gov.br.
Saúde
Cinco focos do mosquito da dengue são encontrados em Nova Petrópolis neste ano
Um levantamento de índice amostral está sendo realizado na cidade
GZH faz parte do The Trust Project