A morte do jovem em uma casa que pertencia a uma igreja no bairro São Pelegrino, na manhã deste sábado, pode ter sido causada por algum morador das proximidades, que assistia ao jovem furtando telhas da estrutura religiosa que está sendo desmanchada.
A suspeita é do delegado de plantão Ives Trindade, que registrou o caso como homicídio. Roger dos Santos Silveira, 19 anos, foi morto dentro da desativada Igreja Restauração, na Rua Bento Gonçalves.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
- Algum vizinho que possa ter se incomodado com o furto ou a bagunça ali - resume o delegado.
A suspeita inicial era de que a vítima tivesse morrido após cair do telhado. De acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP) o rapaz foi baleado no tórax. Uma moradora das proximidades afirma que o lugar se transformou em refúgio para consumo de drogas desde a metade do ano, quando o espaço foi desabitado.
- É a noite inteira, madrugada, barulho de gritos e deles roubando coisas da igreja. Nos incomoda e causa medo - desabafa uma moradora.
A Brigada Militar afirma que a vítima foi vista por vizinhos caminhando pelo telhado nesta manhã, por volta das 7h, costume de usuários de drogas que costumam levar telhas e outros objetos da igreja para vender.
A morte do rapaz, que tem registro por posse de entorpecentes, é o 100º homicídio do ano em Caxias do Sul.
100º Homicídio
"Ele estava furtando telhas", afirma delegado sobre jovem morto em São Pelegrino, em Caxias
Rapaz tinha 19 anos e foi visto caminhando no telhado na manhã do sábado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: