A ERS-115, entre Gramado e Três Coroas, será recuperada em regime de emergência. Dessa forma, é possível dispensar os tramites licitatórios tradicionais e antecipar o início das obras. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), responsável pelo trecho, já contratou o projeto para recuperar a estrada no quilômetro 29, onde o pavimento cedeu.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A expectativa é de que a documentação seja concluída até o final da semana. Já para o quilômetro 27, que também precisa de intervenções, o contrato está em fase de elaboração. Assim que os projetos estiverem concluídos a EGR vai contratar uma empresa para executar os reparos e liberar o trânsito na estrada. As obras vão ser pagas com recursos do pedágio de Três Coroas e não há prazo para a conclusão.
A ERS-115 é uma das rodovias mais movimentadas da região das Hortênsias e permite a ligação com a Região Metropolitana de Porto Alegre. O trânsito está bloqueado há quase uma semana entre os quilômetros 22 e 33 após os danos causados pela chuva. Na última terça-feira, o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, e o presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes, vistoriaram o trecho.