Não é novidade que moradores tapam buracos das rodovias ou improvisam consertos nas estradas da Serra Gaúcha, diante do péssimo estado de conservação. Nesta segunda-feira de feriado, foi a vez do motorista José Inácio Greselle, 48 anos, executar melhorias na RSC-453, próximo ao Restaurante Cavalet, em Farroupilha.
Com auxílio de um trator, o motorista espalhou terra nos buracos que acumulavam água na parada de ônibus, às margens da RSC-453. A cratera impedia que os passageiros esperassem protegidos no ponto de embarque. Ele também abriu duas valetas para escoar a água. Foi a primeira vez que executou este tipo de melhoria.
- Meu filho vai todos os dias até Caxias para estudar e me pediu que arrumasse, porque quando chovia, as pessoas não tinham onde esperar o ônibus. Era uma situação ruim - descreve Greselle.
O trecho da RSC-453, próximo ao Km 109, apresenta ainda paradas de ônibus destelhadas, envoltas pelo mato e com acesso difícil. A prefeitura de Farroupilha alega que a responsabilidade por consertos é do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), e que já encaminhou pedido ao Estado. O Pioneiro procurou o Daer no começo da tarde desta segunda-feira, mas o departamento ainda não se posicionou a respeito do assunto.
Precariedade
De trator, morador executa melhoras em parada de ônibus na RSC-453, em Farroupilha
Chuva acumulava água na parada, e passageiros esperavam ônibus na chuva
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: