As obras de revitalização da Avenida Júlio de Castilhos, em Caxias do Sul, começaram por volta das 8h desta segunda-feira. O trabalho se concentra na quadra entre as ruas Andrade Neves e Guia Lopes, que tem trânsito interrompido no sentido Lourdes-Centro.
FOTOS: Veja os principais problemas estruturais da Júlio de Castilhos
As primeiras intervenções são a construção de uma galeria de esgoto cloacal, que não existe nesta pista da Júlio. Por volta das 9h15min, equipes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) conferiam o terreno para definir a localização exata da tubulação, já que o ponto também tem uma adutora.
Leia as últimas notícias do Pioneiro
O trabalho também prevê a troca do paralelepípedo, que está desgastado devido ao aumento do tráfego na via. Depois da conclusão, das intervenções o bloqueio ocorre na mesma quadra na pista de sentido contrário. A última intervenção é o ajardinamento da via, que prevê o plantio de novas árvores. O trabalho ocorre em uma quadra de cada vez e, a partir da conclusão, segue para a quadra seguinte em direção a São Pelegrino.
De acordo com o secretário de Obras, Adiló Didomênico, não é possível determinar o período de obras porque cada quadra tem uma necessidade. Esta primeira fase da revitalização vai até a Rua Feijó Júnior.
Os trabalhos vão parar no período das festas de final de ano para não atrapalhar o comércio. No início do ano elas retornam e param novamente na Festa da Uva. A segunda fase vai se concentrar entre a as ruas 13 de Maio e Andrade Neves e Feijó Júnior e Teixeira Mendes.
Mudanças
Começam obras de revitalização da Avenida Júlio de Castilhos, em Caxias
Entre as intervenções está a troca dos paralelepípedos, desgastados devido ao aumento do fluxo
GZH faz parte do The Trust Project