A Câmara de Vereadores de Caxias rejeitou na sessão desta terça-feira o pedido de informações sobre as obras de revitalização da Avenida Júlio de Castilhos. O requerimento protocolado pelo vereador Renato Nunes (PRB) foi derrubado pela maioria do plenário.
Na discussão do texto, Nunes e o colega de bancada, Daniel Guerra (PRB), criticaram a prefeitura por dar prioridade às obras. Segundo eles, há demandas mais necessárias em bairros periféricos do município. Nunes também afirmou que soube das intervenções ao presenciar uma entrevista do Secretário de Obras do município, Adiló Didomenico, no local das obras.
- Com tantos trabalhos a serem feitos nos bairros, onde a população realmente precisa de investimentos, vão mexer justamente na Júlio de Castilhos? - indagou o republicano.
Zoraido da Silva (PTB), por sua vez, perguntou a Nunes o motivo dele não ter conversado com o secretário Adiló na oportunidade. Como resposta, o vereador do PRB disse que a comunidade espera receber dados físicos e oficiais ao invés de palavras emitidas durante uma entrevista.
Leia as últimas notícias do Pioneiro
Segundo Guerra, há moradores preocupados com os trabalhos, pois não teriam sido consultados e nem apoiariam a revitalização, por temerem os impactos no fluxo viário da região. De acordo com o parlamentar, o que a comunidade reivindica são melhores condições de segurança na via.
O vereador Rafael Bueno (PCdoB) deu razão ao pedido de informações republicano, mas defendeu os investimentos e melhorias na área central.
- Cerca de 2% da população caxiense mora no Centro, mas são os outros 98% da população que utilizam a Avenida Júlio. Por isso, a obra tem de ser feita, para preservar uma via importante do município - destacou Bueno.
Além da incerteza sobre as obras, Nunes afirma que ainda não está claro se foram aprovadas por meio do Orçamento Comunitário. O vereador também pediu que os responsáveis expusessem os custos e a previsão de conclusão das melhorias.
Guila Sebben (PP), por outro lado, criticou o pedido de informações, afirmando que qualquer cidadão pode buscar dados de projetos por meio da Lei de Acesso à Informação. Os vereadores Edi Carlos (PSB), Jaison Barbosa (PDT), Pedro Incerti (PDT) e Zoraido da Silva (PTB) de posicionaram favoráveis à revitalização e criticaram a postura de Daniel Guerra e Renato Nunes.
Política
Câmara de Caxias não aprova pedido de informações sobre obras na Avenida Júlio de Castilhos
O questionamento, que seria direcionado à prefeitura, foi rejeitado na sessão desta terça-feira
GZH faz parte do The Trust Project