A forte chuva que atinge Caxias do Sul desde quarta-feira causa transtornos em diversos pontos da cidade. Os bombeiros atendem, na manhã desta quinta-feira, três ocorrências de alagamento nos bairros Santo Antônio, Lourdes e Esplanada. Houve um destelhamento no bairro São José e uma queda de muro no Cânyon. Além disso, a equipe trabalha na retirada de uma árvore que caiu na Rota do Sol, nas proximidades do Apanhador.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O pavilhão de uma empresa na Rua João Goulart, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ficou alagado. Parte dos funcionários não conseguiram chegar ao trabalho nesta manhã. O proprietário da empresa, Marcus Vinicius Peiro Reis, explica que a situação se repete com frequência em dias de chuva.
- Alguns setores da empresa estão alagados porque entrou água no pavilhão. Qualquer chuva forte já enche de água. Temos inúmeras reclamação, mas o problema nunca é resolvido.
A empresa funciona com o efetivo reduzido. Ainda não é possível contabilizar os prejuízos pois, segundo Reis, há materiais que não podem ser molhados e que acabaram sendo atingido pela água.
O temporal também provoca o desligamento de diversas sinaleiras em Caxias. Conforme levantamento parcial da Fiscalização de Trânsito da Prefeitura, estão desligados dois semáforos na Rua Sinimbu, nos cruzamentos com a Marquês do Herval e com a Borges de Medeiros. No início da manhã desta quinta-feira, também estavam desligadas as sinaleiras no cruzamento da Rua Alfredo Chaves com a os 18 do Forte e Alfredo Chaves com Pinheiro Machado. Pelo menos 12 semáforos apresentavam problemas.
Na Perimetral, o temporal afetou os equipamentos na esquina com as ruas Pio XII e Moreira César, mas o serviço já foi normalizado.