Quando Renata Rodrigues Correa se inscreveu no concurso para rainha da Festa da Uva, sequer tinha a idade mínima exigida, de 18 anos, mas estava prestes a completar a maioridade. Desde o aniversário em 5 de junho está apta a concorrer ao título que sonha desde criança.
- Fiz contagem regressiva para o momento em que eu poderia me inscrever - confessa Renata.
Confira fotos da candidata
A candidata é, portanto, a mais jovem entre as 20 concorrentes. Lembra que ensaiava desde criança sua apresentação no desfile, já que não perde nenhuma edição do corso alegórico desde os seis anos.
Até houve uma ocasião em que se desprendeu dos pais para seguir o trio de rainhas, querendo chegar mais pertinho daquelas mulheres que tanto admirava.
Com uma infância bastante simples, em torno de brincadeiras com os seis primos na casa da avó, no bairro Cruzeiro, ela contava a todos que aguardava ansiosamente os 18 anos para concorrer. O maior orgulho da jovem é representar a comunidade de São Luiz da 6º Légua, região que tem ligação direta com a família.
Infográfico: conheça as candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva 2016
ENQUETE: vote na sua candidata preferida
- Estou representando o lugar em que cresci. Sempre brincavam comigo: "ela é a nossa rainha", e agora não abro mão de concorrer - lembra.
O nome Renata é uma homenagem dos pais ao cantor Renato Russo. E ela gosta de música, como Legião Urbana e Capital Inicial. É estudante de Moda na Feevale e se diz apaixonada pelo setor de calçados. Para concluir os estudos, acorda às 4h e encara pelo menos quatro ônibus diários. A inspiração na profissão vem de berço: é fruto da admiração da avó materna, Adiles Sgorla, costureira, que batalhou bastante para criar os filhos.
- Essa força da mulher trabalhadora traduz o espírito da Festa da Uva.
É filha de Adilson Martins Correa e Silvia Rodrigues. Renata representa o Esporte Clube São Luiz da 6º Légua.