O fornecimento de energia elétrica ainda não foi normalizado para cerca de 300 clientes da RGE em Caxias do Sul. Em toda a Serra o número chega a 500. De acordo com a concessionária, estes consumidores estão localizados na área rural, em pontos isolados e de difícil acesso pelas equipes da concessionária. Até o final da tarde desta terça-feira, 2,6 mil clientes da RGE ainda estavam sem luz em Caxias do Sul, principalmente nos bairros Cohab, Desvio Rizzo, Diamantino, Lourdes, São José e Cidade Nova.
Em toda a área de concessão da RGE, ainda há 6,7 mil clientes em energia elétrica. As regiões mais afetadas são pontos isolados da Serra, o norte e nordeste do Estado, próximo aos municípios de Erechim e Frederico Westphalen, na região do Vale do Paranhana, próxima às cidades de Taquara, Nova Hartz , Riozinho e Rolante.
Segundo a concessionária, todas as equipes estão atuando desde o registro das primeiras ocorrências para reestabelecer o fornecimento. Por questões de segurança, a RGE desligou, na madrugada desta quarta-feira, a rede elétrica em algumas regiões em função de alagamentos e enchentes. Isso aconteceu especialmente no norte do Estado e na região metropolitana.
Recomendações
A RGE recomenda que caso o cliente se depare com fios da rede elétrica caídos no chão ou soltos, por questões de segurança, isole o local, evite a circulação na área e entre em contato com a companhia imediatamente.
A distribuidora solicita aos seus clientes que priorizem o atendimento via o serviço call center para ocorrências emergenciais neste momento. Outro canal de atendimento disponível para o encaminhamento das solicitações de emergência é o serviço de SMS.
Canais de atendimento:
Site: www.rge-rs.com.br
SMS: enviar para 27350 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número mais a palavra LUZ e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento)
RGE 24 horas: 0800 970 0900 (ligação gratuita)
Agências de atendimento presencial em todos os municípios atendidos
Em toda a área de concessão da RGE, o corte no abastecimento atinge 20 mil clientes.
Além de Caxias do Sul, os municípios mais afetados pelas condições climáticas são Erechim e Taquara. Segundo a RGE, as equipes estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível. No começo da manhã desta terça-feira, a concessionária totalizava 40 mil consumidores sem energia.
Vacaria registra alagamentos na madrugada desta terça-feira
Temporal deixa mais de 30 casas destelhadas em Caxias do Sul
Veja os raios no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul:
A distribuidora solicita aos clientes que priorizem o atendimento via o serviço call center para ocorrências emergenciais neste momento. Outro canal de atendimento disponível para o encaminhamento das solicitações de emergência é o serviço de SMS. O cliente só precisa digitar a palavra LUZ e o seu código de cliente, que consta na conta de energia, e enviar para o número 27350.
Canais de atendimento da RGE:
- Web mobile: www.rge-rs.com.br (acesso via smartphone).
- Site: www.rge-rs.com.br
- SMS para 27350 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número mais a palavra LUZ e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento).
- RGE 24 horas: 0800 970 0900 (ligação gratuita).
- Agências de atendimento presencial em todos os municípios atendidos.