Depois de desarticular duas quadrilhas que atacavam bancos com o uso de explosivos, a polícia procura os envolvidos em uma terceira quadrilha que está atuando no Rio Grande do Sul. Na madrugada do último sábado, criminosos explodiram a agência do Banco do Brasil do município de Dois Lajeados, na Serra Gaúcha, quase no limite com o Vale do Taquari.
Em maio deste ano, a Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) desarticulou uma quadrilha durante operação no município de Nova Hartz, no Vale dos Sinos. Em 10 de junho, em operação do Deic com apoio da Delegacia de Furtos, Roubos e Capturas de Caxias do Sul, uma outra quadrilha foi desarticulada no bairro São Cristóvão, em Caxias. Na ação da Serra, dois criminosos morreram em confronto com a polícia, seis foram presos e um fugiu.
Para o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Deic, os criminosos que explodiram o banco em Dois Lajeados fazem parte de uma terceira quadrilha.
- Existe no Rio Grande do Sul uma terceira quadrilha. O que nos resta apurar ainda é se existem remanescentes dessas quadrilhas anteriormente presas. Nosso foco é a identificação e prisão dos indivíduos que dominam a técnica da utilização dos explosivos - afirma o delegado.