A Estação Imigrante, que promoverá a integração das linhas do transporte coletivo na BR-116, está praticamente pronta e já produz um novo cenário urbano em Caxias do Sul.
Todos os serviços da estação encontram-se executados, mas a prefeitura está pedindo à empreiteira a correção de um conjunto de placas do piso. Diferentemente da Estação Floresta, a prefeitura ainda não recebeu a Estação Imigrante da empreiteira e ainda pode pedir as adequações.
Em ambas as estações, a nova etapa, depois das obras físicas, é a de aparelhamento dos equipamentos e redes operacionais, o que exige licitação.
Ainda falta, na Imigrante, a aprovação do PPCI (o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios).
Mesmo prontas, as estações aguardarão a finalização das obras do SIM Caxias nas ruas Pinheiro Machado e Sinimbu para a operacionalização de todo o sistema de troncalização, previsto para funcionar, em caráter experimental, na segunda semana de janeiro de 2016. Todas as adequações físicas e operacionais precisam. estar prontas ainda este ano.
Transporte coletivo
Mesmo prontas, estações vão operar somente com o fim de obras do SIM Caxias
Tanto na Imigrante quanto na Floresta, a nova etapa, depois das obras físicas, é a de aparelhamento dos equipamentos e redes operacionais, o que exige licitação.
Ciro Fabres
Enviar email