O homem morto em acidente na manhã desta quinta-feira em acidente no Km 3 da ERS-444, em Bento Gonçalves, estaria sem o cinto de segurança, de acordo com o Samu, responsável pelo socorro. Marlon Ambrosi, 34 anos, conduzia o Celta envolvido em colisão frontal com um Kadett, com placas de Caxias do Sul, às 6h40min.
Ambrosi chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor do Kadett, identificado como Getúlio dos Santos, 41 anos, está internado no Hospital Tacchini.
A obrigatoriedade do uso do cinto está descrita no Código de Trânsito Brasileiro há 18 anos. A resistência ao uso do equipamento tem mostrado resultados bastante negativos no país: o ônibus envolvido em acidente que matou 50 passageiros em março desse ano na Serra Dona Francisca, em Santa Catarina, não portava o item nos bancos. Na madrugada desta quarta-feira, o cantor Cristiano Araújo, 29 e a namorada Allana Coelho Pinto de Moraes, 19, perderam a vida em acidente. Estavam no banco de trás, também sem cinto de segurança.
- É claro que o cinto de segurança não evita acidentes, mas tem fundamental importância em diminuir a gravidade deles - lembra a pedagoga da Escola Pública de Trânsito do Detran/RS, Adriana Lopes Reston.
Tragédia
Homem morto em acidente na ERS-444, em Bento, estaria sem cinto de segurança
Marlon Ambrosi, 34 anos, era de Bento Gonçalves
GZH faz parte do The Trust Project