A tradicional Feijoada do Pulita reúne a sociedade caxiense neste sábado, no Centro de Eventos da Festa da Uva, em prol de 21 entidades assistenciais que serão beneficiadas com os recursos arrecadados pelo evento, que chega em sua 17ª edição.
O público presente é de 1.500 pessoas que, ao meio-dia, começavam a chegar no palco da festa beneficente.
- É difícil um evento ter essa longevidade e isso é motivo para comemorar. É uma satisfação poder realizá-lo por mais um ano - relatou seu idealizador, João Pulita.
Integrante da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Maria Alberti Cesa participou de todas as edições da feijoada. A entidade é uma das beneficiadas.
- Integro a Liga há 31 anos, sei o quanto essa arrecadação é importante. A comunidade tem que ajudar - disse.
O ambiente, decorado com luzes e nas cores prateado e branco, fazia referência ao tema "Uma Viagem ao Futuro: fazer o bem hoje é criar um amanhã melhor".
A feijoada é o segundo evento oficial das candidatas a Rainha da Festa da Uva. No dia anterior, elas participaram de palestras sobre mídias sociais e comunicação visual e vocal. Mesmo entre aquelas que já conheciam a feijoada, integrar o evento como candidata tinha um gostinho diferente:
- Participo desde os 10 anos, mas estamos aqui como representantes da Festa da Uva. Poder ajudar as entidades e ainda divulgar a festa é muito bom - lembrou a concorrente Giovana Caregnato Orsso, 21 anos.