1. Trabalhadores de sete empresas do grupo Randon, de Caxias do Sul, votam nesta sexta-feira se aceitam estender flexibilização de jornada por mais três meses. A proposta é ampliar o período de jornada reduzida que já estava ocorrendo entre abril e junho. Dessa forma, os funcionários não trabalhariam por até cinco dias por mês em julho, agosto e setembro. Metade das horas não trabalhadas serão descontadas dos funcionários e outra metade será abonada pela empresa.
2. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bento Gonçalves, no bairro Botafogo, funciona desde as 7h desta quinta-feira. Os atendimentos que antes eram realizados no prédio do PA 24 Horas agora são feitos na UPA, que fica na Rua Senador Salgado Filho, a poucos metros do antigo local. No prédio do PA 24 horas, continuam sendo prestados os serviços de Raio-X e farmácia, mas que, em breve, também serão transferidos para a UPA.
3. Entre os 490 municípios avaliados no Rio Grande do Sul pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Gramado aparece em primeiro lugar em Gestão Fiscal. Além de liderar o ranking estadual, a cidade é a terceira melhor no país. Na última avaliação, Gramado ocupava, até então, a 140ª colocação.
4. Eliéser Gabriel Saboleski Pereira, 19 anos, David Alisson da Rosa, 26, foram indiciados por tentativa de homicídio contra policiais militares e por receptação de veículo. Eles se envolveram no confronto com a Brigada Militar na noite do último dia 10, no bairro Kayser, em Caxias do Sul.
5. A média diária de três roubos ao comércio que vinha sendo registrada no início de junho foi superada em Caxias do Sul. Somente na tarde de quarta-feira, cinco estabelecimentos foram assaltados em pouco mais de duas horas na cidade, segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra). Os ataques ocorreram em quatro bairros diferentes. Nenhum criminoso foi preso.
#resumododia
Confira 5 notícias que foram destaque nesta quinta-feira na Serra Gaúcha
Gramado no topo de ranking sobre gestão é um dos assuntos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: