Após concluir um conserto em uma interligação na Rua Ângelo Agostini, no bairro, São José, o Sistema Maestra voltou a operar no início da manhã deste domingo. Segundo a assessoria de imprensa do Samae, o conserto foi concluído por volta de 1h20min.
Foi necessário aguardar o reservatório d'água encher para reiniciar o abastecimento, o que ocorreu por volta de 6h30min. A estimativa é de que as regiões mais baixas atendidas pelo Maestra já estejam com fornecimento pleno. Em áreas situadas em pontos mais altos e endereços onde não há caixa d'água, é possível que a situação normalize no decorrer do dia.
A manutenção ocorreu na Ângelo Agostini, próximo à esquina com a Rua Domingos Salvador, onde havia um vazamento. O trabalho iniciou por volta de 21h.
Os bairros atingidos pelas intermitências foram os atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Dr. Celeste Gobbato: Santa Fé (região alta), Centenário, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Saúde, Pôr do Sol, Pioneiro, São José, parte do Marechal Floriano, parte do Santa Catarina, Nossa Senhora de Fátima, Monte Bérico, parte do Pio X e São Giácomo.
O Samae atende à comunidade pelo telefone 115.
Após interrupção
Sistema Maestra volta a abastecer em Caxias do Sul
Samae concluiu conserto de vazamento em interligação na madrugada deste domingo
GZH faz parte do The Trust Project