O município de Caxias do Sul decidiu lançar novo edital para concessão de 40 novos táxis na cidade. A decisão foi tomada após liminar da 2ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública de Caxias cancelar a licitação que estava prevista para a semana passada. A prefeitura adiou o processo para evitar transtornos aos interessados em participar do edital, já que os envelopes seriam abertos no dia 6.
O município poderia recorrer da decisão da juíza Maria Aline Vieira Fonseca. No entanto, o poder público entendeu que seria mais rápido lançar um novo edital e revogar o atual. Como a liminar questionava os critérios de pontuação que, por exemplo, colocam em vantagem motoristas que já atuam profissionalmente, o município readequou o processo licitatório.
De acordo com o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Manoel Marrachinho, a previsão é que o edital seja lançado em no máximo 40 dias. Ele acredita que até setembro ocorra a abertura dos envelopes para a concessão dos novos táxis.
Estão previstas 40 novas placas. Destas, 33 são para táxis comuns, quatro para táxi executivo e três adaptados para pessoas com necessidades especiais. Os novos veículos vão ser distribuídos em 33 endereços em diversos bairros, entre eles, Centro, São Pelegrino, Exposição, Pioneiro, Kayser, São José, Madureira e Fátima.
Transporte
Prefeitura decide abrir novo edital para licitação de táxis em Caxias
A decisão foi tomada após liminar cancelar abertura dos envelopes que estava prevista para a semana passada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: