O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu um suspeito e descobriu, no bairro Passo dos Ferreiros, em Gravataí, o local onde uma quadrilha planejou os ataques simultâneos com explosões de dois bancos na madrugada desta sexta-feira no bairro Ana Rech, em Caxias. A ação da polícia ocorreu nove horas depois dos ataques ao Banrisul e Banco do Brasil, que ficam distantes 200 metros um do outro.
GALERIA DE FOTOS: confira imagens das agências após o ataque
Em Gravataí, na casa onde foi arquitetado o plano, foram apreendidos um fuzil, mais duas armas, munição, coletes balísticos, toucas ninjas, rádios comunicadores, três picaretas e dinheiro danificado após as explosões.
Confira o vídeo:
O delegado Luciano Peringer destaca que foi apreendido um Golf usado no crime. Segundo ele, a descoberta do carro levou os policiais ao local e ao suspeito que foi preso, integrante da quadrilha.
"Eles já chegaram dando tiros", disse testemunha de ataque ao Banco do Brasil, em Caxias
"Fiquei com a arma apontada para a cabeça", conta refém em ataque a banco em Caxias
Já o delgado Joel Wagner diz que o preso estava com as mesmas roupas que aparecem nas imagens das câmeras de segurança do banco. Depois de saber que as vestimentas tinham sido reconhecidas, o preso confessou a participação.
"Existe mais uma quadrilha atuando no Estado", diz delegado sobre ataque a bancos em Caxias
Um helicóptero, além de equipes por terra, fizeram buscas para tentar localizar ao menos outros cinco integrantes do grupo criminoso.