A união de pessoas de diferentes classes sociais em torno do autismo é uma característica marcante da 3ª Parada Tarde Azul, que ocorre em meio ao verde do Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos), na tarde deste domingo, em Caxias do Sul. A ação integra as atividades alusivas ao Dia Mundial da Consciência sobre o Autismo, celebrado no dia 2 de abril.
A programação foi organizada pela prefeitura, por meio da Coordenadoria da Acessibilidade da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social. A Associação de Pais e Amigos de Autistas de Caxias do Sul (AMA) e o Samae são parceiros do projeto. A atividade prossegue até as 18h deste domingo.
A Parada Tarde Azul inclui a apresentação do músico Samuel Sodré, do grupo musical GAM, além de atividades da Secretaria do Esporte e Lazer (Smel).
O autismo é uma alteração que afeta a capacidade de comunicação, de socialização e de comportamento. A disfunção faz parte de um grupo de síndromes chamada Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD), também conhecida como Transtorno Invasivo do Desenvolvimento.
Parque dos Macaquinhos
Parada Tarde Azul conscientiza sobre o autismo em Caxias do Sul
Programação inclui shows e atividades recreativas
GZH faz parte do The Trust Project