Enedina Rizzo Galafassi, 57 anos, natural de Farroupilha, morreu na tarde desta terça-feira, hospitalizada em Vacaria. Ela era uma das passageiras envolvidas em acidente no domingo na ERS-122, em Campestre da Serra. Morreu no instante da colisão Atílio Luiz Galafassi, 65 anos, de Caxias do Sul. Outras duas pessoas ficaram feridas. Antônio José Galafassi, 59 anos, está em estado grave. A outra vítima foi liberada.
O acidente aconteceu no Km 156 da rodovia. As vítimas seguiam em um Doblô com placas de Farroupilha. O caminhoneiro fugiu do local, mas se apresentou na tarde desta terça-feira. Nilson Rosa da Silva, 62 anos, é morador de Bento Gonçalves e é motorista há 40 anos. De acordo com o delegado Carlos Alberto Defaveri, o condutor afirmou que a Doblô trafegava com luz alta e invadiu a pista contrária. Da Silva tentou frear, mas os tachões na pista teriam feito perder o controle do automóvel. O homem se refugiou no mato com medo de ser linchado.
O delegado afirma que conduzirá o caso como homicídio culposo, quando uma pessoa mata outra sem a intenção, com fuga do local. O motorista responderá em liberdade. A Polícia Civil solicitou exame no disco do tacógrafo para apurar a velocidade do caminhão, e terá 30 dias para concluir a investigação.
Tragédia
Morre segunda vítima de acidente em Campestre da Serra
Caminhoneiro se apresentou à polícia na tarde desta terça-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: