A Rua Plácido de Castro, que vai abrigar os desfiles de Carnaval em Caxias do Sul, amanheceu pichada nesta segunda-feira. O asfalto, que foi aplicado na semana passada, recebeu a expressão "pouco pão, muito circo". A suspeita é de que a pichação tenha sido realizada durante a madrugada.
Procurada pela reportagem da Rádio Gaúcha Serra, a secretária da Cultura, Rúbia Frizzo, disse que provavelmente a inscrição será apagada a tempo dos desfiles de Carnaval, mas a limpeza vai ser discutida ao longo do dia. A secretária creditou a pixação a alguém que não gosta de carnaval e defendeu a livre manifestação de pensamento, mas ressaltou que a ação não permite a identificação.
Conforme Rúbia, a prefeitura está aberta a críticas e quem for contrário aos desfiles na Plácido de Castro pode encaminhar reclamações à Secretaria. A maior parte da estrutura, que inclui quatro blocos de arquibancadas, já está montada. Falta apenas a conclusão de detalhes, como o espaço reservado à Brigada Militar, que devem ficar prontos até quinta-feira.
Os ingressos para acompanhar as apresentações começaram a ser vendidos nesta segunda-feira na Casa da Cultura. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h30min às 21h. Sexta e sábado a venda na Casa da Cultura ocorre até as 18h. A partir desse horário só será possível comprar na Avenida. As entradas custam R$ 5 na sexta e R$ 10 no sábado. Nos dois dias, a programação começa às 20h30min.