Um trabalho do setor de inteligência da Brigada Militar (BM) de Gramado resultou na prisão de dois homens, apreensão de um adolescente e localização de duas armas de uso restrito na sexta-feira. A ação foi realizada pelo Pelotão de Operações Especiais (POE).
Informações levantadas pela BM indicavam que indivíduos armados teriam saído da região metropolitana de Porto Alegre em direção a Canela, pela ERS-115. O grupo estaria em uma motocicleta Honda Falcon e um Gol. A seção de inteligência passou a monitorar a rodovia. Por volta das 22h30min os brigadianos abordaram a moto.
Os tripulantes do Gol, que seguia entre outros veículos, percebeu a ação da polícia, mas continuou transitando. Logo depois, o veículo parou às margens da rodovia, no bairro Jardim, e o caroneiro deixou um embrulho perto de uma parada de ônibus. Uma viatura da Brigada Militar abordou o carro logo depois, em um posto de combustíveis no bairro Planalto.
No Gol estavam dois homens e um adolescente de 15 anos com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Um cartucho intacto de munição calibre 9 milímetros foi encontrado escondido no assoalho do carro.
Em seguida, os brigadianos apreenderam o material que havia sido dispensado por um dos ocupantes do Gol. Os criminosos haviam usado um moletom para enrolar duas pistolas calibre 9 milímetros, uma delas de fabricação argentina e com doze munições, e outra de fabricação paraguaia, com onze cartuchos. Além disso, os tripulantes do carro estavam com R$ 3.648,00 em dinheiro.
Os três e o condutor da motocicleta, um jovem de 18 anos, foram conduzidos à delegacia. Todos são moradores de Campo Bom. O condutor do Gol foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo/uso restrito. Ele foi encaminhado ao presídio.
Prisão
Pelotão de Operações Especiais flagra trio com armas de uso restrito em Gramado
Grupo tentou se desfazer do armamento, abandonando embrulho perto de parada de ônibus
GZH faz parte do The Trust Project