Nova Prata, uma das cidades mais afetadas pelo temporal de sábado, ainda tem 2 mil pessoas sem luz na manhã desta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo prefeito Volnei Minozzo.
>> FOTOS: veja imagens dos estragos causados pela chuva
As áreas atingidas ficam no interior: bairro Rio Branco, Santa Líbera, São Braz, Campestre e Fazenda Pratinha. Essas comunidades têm forte influência na economia da cidade porque abrigam produtores de leite, aviários e criadores de suínos. Os moradores estão preocupados porque estão sem energia elétrica desde a noite de sábado. A cidade é atendida pela Rio Grande Energia (RGE).
- A falta de luz influencia no funcionamento de aviários, na conservação de produtos. Mas a RGE nos passou a informação de que pretende devolver o abastecimento até o meio-dia - disse o prefeito.
O temporal de sábado provocou o corte de energia para 90% dos 24 mil habitantes. A luz começou a voltar aos poucos, por volta das 4h30min de domingo. Segundo o prefeito, a interrupção foi ocasionada principalmente por queda de árvores sobre a rede em diversos pontos do município.
- A RGE já mandou equipes na mesma noite, trocou postes e agora trabalha no interior - ressalta Minozzo.
Até a metade da desta segunda-feira, a companhia confirmou que 15 mil clientes da área de abrangência estavam sem luz desde sábado. Além de Nova Prata, as cidades mais prejudicadas são Cruz Alta, Taquara e Santo Ângelo.
Temporal
Nova Prata ainda tem cerca de 2 mil pessoas sem luz
RGE deve restabelecer energia na cidade por volta do meio-dia
Adriano Duarte
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project