Mais de dois meses depois da proibição de estacionamento na Rua Sinimbu, entre Feijó Júnior e Moreira César, motoristas ainda cometem infrações.
>> Opine: Qual sua opinião a respeito dos pais e mães que param em ponto proibido na frente de escolas para embarcar e desembarcar crianças?
Em 40 minutos, o Pioneiro flagrou 57 motoristas que pararam em frente ao Colégio São Carlos para deixar ou apanhar alunos. Entre 7h10min e 7h30min foram 47 casos. Outros 10 cometeram a infração entre 11h55min e 12h15min. Não foram constatados carros estacionados no trecho.
Desde que o estacionamento e a parada foram proibidos, em setembro, a orientação é que embarque e desembarque ocorram na Rua Coronel Flores, a poucos metros da escola.
Nos 40 minutos em que o Pioneiro observou, alguns motoristas respeitaram a regra e deixaram os filhos na via alternativa.
Segundo o diretor de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Jorge Catusso, a infração é grave e o motorista ganha 5 pontos na carteira. A multa é de R$ 127,69.
A retirada do estacionamento da Sinimbu integra as medidas do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM Caxias).
SIM Caxias
Motoristas desrespeitam proibição de parar ou estacionar em frente ao colégio São Carlos, na Sinimbu, em Caxias
O Pioneiro flagrou 57 motoristas que cometeram a infração
GZH faz parte do The Trust Project