A jovem de 21 anos que foi ameaçada por um flanelinha no último sábado está com medo, mas aliviada porque o guardador de carros está preso. Até as 9h desta segunda-feira, Rodrigo da Silva Martins, 23, seguia recolhido na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul. A garota, que tem a identidade preservada, conta que o guardador de carros foi agressivo desde o primeiro momento.
- Ele pediu dinheiro adiantado ou iria ver o que me aconteceria - lembra.
A garota, que trabalha como auxiliar administrativo, diz que assim que encontrou a vaga na Rua Moreira César e começou a estacionar, o flanelinha a abordou.
- Ele praticamente se jogou na frente do carro. Estava bem nervoso, alterado, com certeza estava drogado - acredita.
Assustada, ela fechou o vidro do carro, o que despertou ainda mais a ira do flanelinha. O homem passou a gritar e a chutar a roda do carro.
- Eu entrei em pânico, fiquei apavorada, nunca tinha visto um flanelinha assim tão brabo. Eles pedem dinheiro, normal, mas nunca daquele jeito - compara.
A jovem pediu para a mãe, que estava no banco do caroneiro, chamar a polícia. Antes que a ligação fosse feita, os policiais militares abordaram o flanelinha. Outras pessoas que também haviam sido ameaçadas acionaram a Brigada Militar.
O caso ocorreu por volta de 16h de sábado. A jovem e a mãe buscavam estacionar o carro para ir até uma loja.
O flanelinha foi preso preventivamente. Até as 9h desta segunda-feira, nenhum pedido de soltura havia sido protocolado.
Segurança
"Ele pediu dinheiro adiantado ou eu iria ver o que me aconteceria", conta jovem ameaçada por flanelinha em Caxias do Sul
O guardador de carros segue recolhido na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics)
GZH faz parte do The Trust Project