A entrada de um homem, de 28 anos, no pátio da Escola Estadual de Ensino Médio Victório Webber, no bairro Serrano, quarta-feira, no horário em que os alunos chegavam para as aulas (7h10min), fez com que pais de estudantes acionassem a Brigada Militar. Ele teria tentado pegar as mochilas de duas alunas, na faixa de 14 e 15 anos, mas, na rua, antes de entrar no colégio, conforme declaração da diretora Rosmari Pescador Bonetto.
Ao ingressar no colégio, o homem foi abordado pelo coordenador Rodrigo Castilhos, que o conduziu à recepção, até a chegada dos policiais, relata a diretora.
- Nada aconteceu dentro do colégio, trata-se de um rapaz que teria problemas mentais, mora há pouco tempo no bairro. Ele fica na rua, segundo as alunas, mostrando as partes íntimas para elas.
Conforme Rosmari, as mães registraram a ocorrência por causa do medo e da insegurança na rua. Na recepção da escola, o homem foi revistado e levado para a delegacia. Segundo o CRPO/Serra, o furto nas mochilas não chegou a ser consumado.
Ele foi ouvido e liberado. Ainda de acordo com o registro na Brigada, o homem teria tentado roubar as mochilas de duas meninas e de um menino dentro do pátio da escola. A diretora diz que foi na rua.
O fato de um estranho ter tido acesso ao colégio, segundo a diretora, é justificado por ele ser vizinho de um dos estudantes.
- Ele entrou junto, atrás das meninas, e elas ligaram para os pais - diz Rosmari, negando que tenha havido descuido junto ao portão.
Ela ressalta que o problema é a falta de policiamento no bairro, o que motiva o temor das mães.
- O medo das mães é lá fora - insiste a diretora, dizendo que vai se reunir com elas para conversar sobre o ocorrido.
O bairro Serrano conta com um núcleo de policiamento comunitário. As rondas em escolas alternadas, explica o coordenador da iniciativa, capitão Marcio Dorneles, ocorrem diariamente.
- A viatura só não acompanha as entradas e saídas das escolas quando está atendendo alguma ocorrência - destaca.
O capitão também avisa que irá acionar a Patrulha Escolar para monitorar a situação da Victório Webber.
Susto
Ação de homem em escola do Serrano, em Caxias, preocupa pais
Ele teria tentado pegar as mochilas de duas alunas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: