O laudo de avaliação das dez áreas necessárias para a implantação do Aeroporto de Vila Oliva foi entregue para os oito proprietários das terras nesta quinta-feira, em Caxias do Sul. O documento foi elaborado pela Comissão Especial de Avaliações, composta por servidores técnicos das secretarias do Planejamento (SEPLAN), do Urbanismo (SMU), da Receita Municipal, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) e do Samae.
Os proprietários foram recebidos pelo prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), que aproveitou o momento para explicar a importância da implantação do novo aeroporto para toda a região.
- Quis falar com vocês pessoalmente e informá-los sobre as avaliações, para afastar as especulações sobre o assunto. Já temos os recursos disponibilizados pelo governo do Estado para essas desapropriações e estamos abertos ao diálogo - pontuou o prefeito.
Alceu acrescentou ainda que as avaliações foram feitas por técnicos de uma Comissão instituída só para esse fim, dentro das normas exigidas pela lei. O município aguardará, sem prazo estabelecido, a definição dos proprietários.
Infraestrutura
Laudo de avaliação é entregue aos proprietários das terras do Aeroporto de Vila Oliva, em Caxias
Documento foi elaborado pela Comissão Especial de Avaliações
GZH faz parte do The Trust Project