A cadela abandonada em um contêiner de lixo na manhã de quinta-feira no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul, segue em observação na Soama. Conforme boletim veterinário, o animal, que tem tumores de mama em estado avançado, passou por exames, está sendo medicado, mas ainda se encontra muito debilitado para passar por cirurgia.
>> Veja o momento em que a cadela foi resgatada
- A situação não mudou muito, ela ainda corre risco. Continuamos na espera para ver se é possível operar - destaca o veterinário da entidade.
O motorista Fabiano Manfredi, de 35 anos, ficou emocionado com o resgate da cachorra. Ele estava em horário de trabalho quando foi descartar o lixo da empresa e descobriu que o animal se encontrava dentro do contêiner.
- Escutei latidos abafados. Na hora não imaginei que pudesse vir do contêiner e fui para o carro. Antes de sair fiquei pensando que poderia ter vindo de lá e resolvi voltar. Não consegui visualizar o animal porque tinha muito lixo no local. Até tentei tirar um pouco, mas não vi nada. Comecei a assoviar e ela respondeu - conta o motorista.
Imediatamente, Manfredi ligou para um amigo que é bombeiro e o orientou a ligar no quartel. Os bombeiros que atenderam a ocorrência precisaram remover os lixos depositados em cima do animal para conseguir salvá-lo.
Apesar de estar feliz em poder ajudar, o motorista, que trabalha e mora nas proximidades, ficou abalado com a situação.
- Fiquei emocionado até porque tenho ligação com animais. É difícil entender por que alguém fez isso - lamenta.