A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou que o suspeito de matar duas mulheres na represa da Maestra, em Caxias do Sul, será transferido para o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), em Porto Alegre.
O rapaz tentou o suicídio na tarde de sábado em uma cela de isolamento na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics). Ele recebeu atendimento médico no Postão 24 Horas e voltou para o presídio. Na tarde desta segunda-feira, ele foi avaliado por psicológo da Pics.
O delegado penitenciário regional Roniewerton Pacheco Fernandes não informou a data da transferência, mas afirma que se trata de um procedimento padrão para presos que tentam se matar. O tratamento no IPF já havia sido recomendado pelos médicos que o atenderam no Postão.
O delegado Rodrigo Kegler Duarte, responsável pela investigação dos assassinatos, diz que a internação do suspeito em Porto Alegre não interfere no inquérito. Duarte recebeu a ocorrência sobre a tentativa de suicídio nesta segunda-feira.
- Essa é uma questão de saúde e não criminal. Vamos solicitar o prontuário do paciente para anexar no inquérito - diz o delegado.
Nesta semana, a Delegacia de Homicídios e Desaparecidos programou o depoimento de cinco testemunhas. Dependendo das informações coletadas, Rodrigo não descarta chamar o suspeito para nova oitiva.
A polícia ainda depende do resultado de perícias, mas o inquérito deve ser concluído antes da remessa dos laudos. O suspeito teve a prisão temporária de 30 dias decretada no dia 22 de agosto por suposto envolvimento nas mortes de Rosangela Consoli dos Santos Alves e Vanessa Gobetti Jiordani. Os corpos foram encontrados dentro das águas da barragem da Maestra em agosto.
>> Vítimas tinham agressões semelhantes
No dia 18 de agosto, a polícia divulgou as imagens da última vez em que Rosangela, 45 anos, foi vista com vida em Caxias do Sul, dia 26 de julho, na saída de uma casa noturna, acompanhada de um homem.
Mortes na represa
Susepe confirma transferência de suspeito de assassinatos em Caxias para o IPF em Porto Alegre
Medida é adotada quando presos tentam cometer suicídio
Adriano Duarte
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project