Quatro migrantes da África do Sul chegaram na noite de domingo em Caxias do Sul, alertando novamente o poder público e as entidades sociais para uma possível nova onda de migração africana à cidade. Recentemente, passaram por Caxias mais de 300 ganeses em busca refúgio e melhores condições de vida, assim como fizeram os senegaleses, que acabaram se estabelecendo na cidade e somam mais de 2 mil.
Os quatro que chegaram à cidade ontem são jovens em busca de emprego que partiram da África do Sul para São Paulo e de lá para Caxias. Eles passaram a noite no Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), no bairro Desvio Rizzo, e hoje à tarde vão à Polícia Federal para o preenchimento do formulário do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), essencial para o encaminhamento de pedido de refúgio no país.
- Ficamos muito surpresos com a chegada de migrantes da África do Sul, país economicamente diferente de Gana e Senegal, por exemplo. Estamos buscando apoio da Fundação de Assistência Social (FAS) para ver a questão do abrigamento e alimentação - destaca a coordenadora do CAM, irmã Maria do Carmo Gonçalves.
Migração
Quatro migrantes da África do Sul chegam a Caxias do Sul
Grupo chegou na noite de domingo à cidade e diz está em busca de oportunidades de emprego
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: