O idoso de 70 anos acusado de estupro de vulnerável em Jaquirana será indiciado quatro vezes pelo mesmo crime. O homem está recolhido no Presídio de Vacaria desde o início de setembro. O inquérito deve ser concluído nesta sexta-feira pelo delegado Anderson Silveira, de Vacaria, e remetido à Justiça.
O homem foi preso em Caxias do Sul, mas os crimes foram cometidos em Jaquirana.
O idoso era garçom de um bar da cidade. Ele abordava meninas perto de uma escola e oferecia entre R$ 20 e R$ 50 para que elas o acompanhassem até a sua casa na saída das aulas. Todas têm entre sete e 13 anos de idade.
Após cometer os crimes, o idoso intimidava as garotas a não contar aos pais ou à polícia, ameaçando-as de morte. Segundo o delegado, os crimes ocorreram mais de uma vez com cada vítima.
- A perícia deu negativo para conjunção carnal, mas já esperávamos isso, porque ele apenas manipulava (os órgãos genitais das) crianças - aponta o delegado.
O homem é suspeito de ter feito outras vítimas. São três meninas, todas de 13 anos. A Polícia Civil ainda investiga esses casos.
Nesta quinta-feira, outro homem foi preso na Serra, também por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em Vacaria, por volta de 15h30min. O acusado foi flagrado em via pública, manipulando os órgãos genitais de uma criança. O homem deve ser encaminhado ao Presídio de Vacaria ainda nesta quinta-feira.
Investigação
Idoso é indiciado quatro vezes por estupro de vulnerável em Jaquirana
O homem está recolhido no Presídio de Vacaria
GZH faz parte do The Trust Project