A Visate deixa de vender anualmente um milhão de passagens. De 2010 até agora, o déficit é de 4 milhões. Enquanto isso, mais de 70 mil veículos passaram a circular na cidade durante o mesmo período.
Um dos principais problemas relatados por usuários de ônibus em Caxias do Sul é a falta de pontualidade. Segundo a empresa, o Sistema de Mobilidade Urbana de Caxias do Sul chegou ao limite aceitável e não tem mais espaço físico para o fluxo adequado de veículos. Isso causaria o atraso dos itinerários.
Conforme o gerente de planejamento operacional, Sérgio Beneton, atualmente, o corredor da Rua Sinimbu comporta 70 ônibus por hora. Porém carros, pedestres e ônibus dividem o mesmo espaço sem que ele seja ampliado, e isso faz com que haja aumento de tráfego.
Nos horários de pico, o corredor chega a receber até 139 ônibus por hora e esta elevação é um fato determinante quanto a pontualidade do cumprimento do horário.
- Acreditamos que o SIM Caxias será uma solução eficiente e inovadora, fazendo com que o transporte coletivo e individual flua de uma melhor forma - afirma o gerente.
A maioria das 150 pessoas que respondeu a pergunta "Você está satisfeito com o transporte público de Caxias? Por quê?" via site e facebook do Pioneiro elegeu o atraso dos horários de ônibus como principal problema. O índice de pontualidade da empresa caiu de 94% para 91% nos últimos quatro anos.
Trânsito
Visate alega que atrasos em horários de ônibus ocorrem devido ao congestionamento no Centro de Caxias
Empresa afirma que sistema de mobilidade urbana chegou ao limite aceitável na cidade
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: