A partir desta segunda-feira serão extintas 22 vagas de estacionamento na Sinimbu, entre a Feijó Júnior e a Moreira César. A medida impactará no embarque e desembarque de alunos do Colégio São Carlos, que passa a ser exclusivamente na Coronel Flores e na Júlio de Castilhos. Ao longo do mês serão desativadas outras 227 vagas na Sinimbu, Pinheiro Machado e Avenida Rio Branco. As vagas extintas serão criadas em outros pontos da área central.
Segundo o secretário de Trânsito, Manoel Marrachinho, a estimativa é que a extinção do estacionamento e a proibição das conversões na Pinheiro com a Visconde e Marechal Floriano comecem até o dia 15. Até lá deve começar a construção das faixas duplas de ônibus na Pinheiro e Sinimbu. A faixas de ônibus ligarão as estações de transbordo Imigrante e Floresta, ambas em construção. A proibição de estacionar em parte da Rio Branco não tem data definida, mas Marrachinho garante que será ao longo do mês.
- Estamos apenas na dependência do começo da obra no canteiro da Igreja São Pelegrino, que vai retirar a estátua do padre Giordani para a pracinha da Feijó - adianta.
ENTENDA
A partir desta segunda:
:: Está proibido estacionar na Sinimbu entre Feijó e Moreira César. São 22 vagas a menos
:: A Alfredo Chaves e Borges de Medeiros, entre Sinimbu e Os 18 do Forte, passam a operar como Área Azul (R$ 2,20 a hora)
:: Os parquímetros da Júlio, entre Dr. Bozano e Teixeira Mendes, serão desativados
:: Começa a ser implantada a sinalização de Área Verde (R$ 1,10) na Feijó, entre a Ernesto e a Bento; na Coronel, entre Bento e Ernesto; na Vinte, entre Moreira e Feijó; e na Ernesto, entre Coronel e Moreira. A cobrança começa dia 15
SIM Caxias
Rua Sinimbu em Caxias começa a perder estacionamentos nesta segunda-feira
Setembro terá mais mudanças no Centro de Caxias
GZH faz parte do The Trust Project