O depoimento do rapaz suspeito de matar duas mulheres na barragem da Maestra começou por volta das 14h30min desta quinta-feira, em Caxias do Sul. Ele chegou na Delegacia de Homicídios e Desaparecidos acompanhado de dois policiais civis. Se o suspeito colaborar, a previsão é de que o interrogatório dure a tarde toda.
O suspeito do assassinato de Rosangela Consoli dos Santos Alves e Vanessa Gobetti Jiordani foi preso na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, na terça-feira. Na quarta, foi trazido a Caxias.
A polícia solicitará amostras do DNA do jovem e perícia no carro dele para comparar com resultados da necropsia. O investigado, porém, tem direito de não fornecer o DNA. O delegado Rodrigo Kegler Duarte não revela todos os detalhes da investigação, mas alega não ter dúvidas sobre a autoria dos assassinatos. O rapaz foi reconhecido por testemunhas como a última pessoa a estar com as vítimas.
Das vítimas, a primeira a ser morta foi Rosangela, na madrugada de 26 de julho. Vanessa foi morta dois dias depois.
No dia 18 de agosto, a polícia divulgou as imagens da última vez em que Rosangela, 45 anos, foi vista com vida em Caxias do Sul, dia 26 de julho, na saída de uma casa noturna, acompanhada de um homem.
No vídeo, ela aparece saindo por volta das 2 horas da madrugada da casa noturna Fogo de Chão.