Uma missa carregada de emoção antecedeu o enterro do padre Ênio Tarasconi, 88 anos, na manhã deste sábado na Igreja Pio X, em Caxias do Sul. Não foi uma cerimônia, mas uma celebração. O local ficou pequeno para acomodar as centenas de adoradores do religioso, considerado uma referência espiritual na comunidade.
A missa foi conduzida pelo bispo de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni. Padres de diversas paróquias da cidade também estavam presentes.
Ênio morreu na noite desta quinta-feira, aos 88 anos, vítima de câncer. Na tarde desta sexta-feira, a comunidade movimentou a igreja para se despedir do pároco. O padre será enterrado dentro da Igreja Pio X. Ele será o segundo a ser sepultado no interior de uma igreja em Caxias do Sul. O primeiro, foi o padre Eugênio Ângelo Giordani, em São Pelegrino.
- Normalmente, os bispos são enterrados dentro das catedrais. Mas a diocese reconhece que o trabalho de padre Ênio foi muito importante e ele merece esta homenagem - explica Leomar Brustolin, pároco da Catedral.
Religião
Centenas de fiéis se despedem do padre Ênio Tarasconi na Igreja Pio X, em Caxias
Uma missa cheia de emoção antecedeu o enterro do pároco, na entrada da igreja
GZH faz parte do The Trust Project