Não bastasse isso, Pompermayer desenvolveu diversas ações voluntárias em prol da comunidade. Entre 1969 e 1971 presidiu o Conselho de Administração do Hospital Tacchini.
Em janeiro último foi homenageado pelos 50 anos de voluntariado. Em dezembro, completaria 52 anos de participação no Conselho de Administração.
- Estamos tristes. Perdemos mais que um conselheiro. Perdemos um amigo, uma pessoa do bem que sempre fez de tudo pelo nosso hospital. Ele sim nos deixou um legado do quanto é importante fazer o voluntariado - lamentou o superintendente geral do Tacchini, Armando Piletti.
Pompermayer morreu de câncer. O velório é em Caxias do Sul, fechado a familiares. O corpo será cremado às 9h desta quinta-feira, também em Caxias.
O engenheiro João Carlos Pompermayer morreu nesta quarta-feira, aos 78 anos. Pompermayer teve importante participação nos 90 anos do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves. Sua marca de dinamismo e empreendedorismo foi deixada em vários prédios do hospital, projetados e executados sob a sua responsabilidade técnica.