No bairro Saint Etienne, na zona norte da cidade, na altura do número 1.110 da Rua Angelo De Carli, a auxiliar de escritório Solange Maria Boff relata que o cheiro está insuportável na garagem do prédio e nos apartamentos. A razão, segundo ela, são canos quebrados e entupidos. Então, toda vez que chove, a rua alaga e a situação foge ao controle. Para completar, tem o lixo deixado na calçada. A foto que ela envia mostra tudo _ menos o mau cheiro, é claro.
Segundo Solange, o problema se arrasta há dois anos.
- Temos de esperar até quando? - indigna-se ela.
No bairro Kayser, na zona sul da cidade, a Rua Isidoro Turra segue com alagamentos. Quem envia a foto para mostrar a situação é o morador João Erni dos Santos. Segundo João, a causa do alagamento é uma obra que prefeitura e Samae desconheceriam.
- Nos contatos que realizamos, não encontram registros. A única informação parte da empreiteira contratada, que diz ser uma obra do Samae. Relata essa empresa que será construído um reservatório de água - diz Santos.
O morador conta que só a sua família já fez oito ligações para Samae, Alô, Caxias e Secretaria de Obras e Serviços Públicos, sem a identificação e a solução do problema.
Infraestrutura
Ruas com problemas contribuem para alagamentos em Caxias do Sul
Com chuvas dos últimos dias, vias alagaram nos bairros Saint Etienne e Kayser
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: